De vez em quando bate aquela dúvida do que usar... A gente revira o guarda-roupa inteiro e parece que nada serve, nada fica bem...
Isso acontece porque muitas vezes compramos por impulso peças que não combinam com nosso estilo, com o nosso corpo ou com as peças que já temos em casa.
Por isso é bem importante se conhecer. Fatores como personalidade, profissão e biotipo são decisivos para sempre acertar na escolha da roupa adequada para cada um.
Nas imagens abaixo estão demonstrados alguns dos biotipos mais comuns das mulheres:
Fonte: CassiBranco.com
Se identificou?
Então agora vão algumas dicas para cada tipo de corpo:
1. Ampulheta
O corpo ampulheta é um dos mais cobiçados! Quem é que nunca sonhou em ter aquele famoso corpo violão da Sofia Vergara ou da Kim Kardashian?
Sim gurias, esse formato de corpo é lindo! Mas quem o possui precisa tomar um certo cuidado para não cair na vulgaridade.
Uma dica bem legal é valorizar aquilo que a natureza já te deu de melhor, ou seja, a cintura fininha em relação aos ombros e quadris.
Vale o mesmo para as gurias gordinhas, vejam abaixo como fica bonito!
No look acima gostei bastante da mistura de cores com uma peça neutra, valorizando o busto ou o quadril de cada vez. A composição ficou bem harmônica e chamou a atenção para uma parte ou outra do corpo através das estampas chamativas, mas sem excessos.
Nos looks abaixo as escolhas da Kim foram bem bacanas, mesmo combinando looks mais sérios, em tons de preto e branco, ainda assim ela conseguiu valorizar suas curvas.
A mesma coisa vale para os looks abaixo!
2. Triângulo
Aqui coloquei juntos os tipos triângulo, ou popular pera, e triângulo invertido. O segredo para um look harmônico é sempre dosar os volumes das partes mais estreitas do copo, ombro ou quadril, com a parte mais larga.
Se o ombro é mais estreito do que o quadril, como é o caso do tipo pera, o ideal é investir no volume, estrutura, texturas ou estampas nesta região. Prefira usar formas mais estreitas e cores mais neutras no quadril. Assim, o resultado fica mais interessante.
No caso do triângulo invertido, os ombros são mais largos do que o quadril. Então, usa-se a regra anterior ao contrário. Chame a atenção para o quadril!
3. Retângulo
O formato de corpo do tipo retângulo é aquele em que quadril, cintura e ombros são um uma coisa só!
Então é necessário utilizar algumas artimanhas para criar uma cinturinha nessas gurias!
Esse vestido jeans representa bem um desses truques. Ele é de um modelo mais soltinho, tem um bom ajuste na cintura e a saia é bem aberta.
Observem como temos a sensação de uma cinturinha por ali!
Nos modelos abaixo temos uma série de estampas listradas na parte de cima do corpo, e na linha da cintura temos um cinto para dar uma quebrada na estampa ou uma cor contrastante. Sempre com modelinhos de blusinhas e calça mais larguinhos, que é para justamente dar esse balanlo de volumes.
Aliás, para gurias com corpo do tipo retangular, é melhor evitar roupas muito coladas. Em um primeiro momento parece que é a melhor opção para realçar as curvas, mas lembrem-se, corpo retangular não tem muitas curvas! Então é preciso criá-las através dos volumes!
Nesses looks as gurias colocaram volume na parte de baixo através de pregas ou no caso da princesa Kate, com o blazer peplum. Amo!!!
O peplum é super amigo das cinturinhas falsas! kkk
Mais algumas inspirações de meninas que brincaram com os volumes no busto e quadril, marcando a cintura com cintinho. Bem fofo!
4. Tipo Oval
O corpo oval é bem comum nas gurias mais gordinhas. Então precisa tomar muito cuidado com a escolha das blusas e vestidos, para não ficar com a barriga muito marcada e os braços e pernas muito fininhos e desproporcionais em relação a barriga.
Muitas gurias plus size acreditam que se usarem roupas larguinhas ficarão com aparência maior do que a realidade. Têm a impressão de que roupas justam terão um efeito emagrecedor. Mas o que acontece é o contrário, roupas larguinhas, com um bom corte é que terão o efeito de afinar a silhueta.
Esse look bem largadinho por cima valoriza o busto e disfarça a barriguinha.
Nos casos abaixos, os recortes em preto modelam o corpo.
Uma outra dica valiosa é valorizar o busto através de decotes, volumes na região dos quadris e uma leve marcação na cintura.
A modelo abaixo fez exatamente isso!!!
Sintam-se inspiradas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário