quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Vacuoterapia Levanta Bumbum! Saiba o que é e quais os riscos.



Chamado de Magic Pump, o tratamento estético promete aumentar e empinar o bumbum das mulheres. Ele consiste em duas ventosas fixadas em cada glúteo, as quais sugam a região à vácuo, em um processo de compressão e descompressão.

Os esteticistas acreditam que sugar e soltar a região faz com o que músculo melhore a circulação sanguínea por ativação do sistema linfático. O resultado dura em torno de 15 dias.

O "pump" (bombear, em inglês), segundo o profissional, é indolor. Primeiro, a paciente recebe uma espécie de massagem modeladora no local. Depois, passa 30 minutos com ventosas presas às nádegas, que sugam e soltam o músculo. É preciso estar de biquíni durante o procedimento. A contraindicação é para pessoas com problemas circulatórios. 

Veja o antes e depois, aqui!


O pacote com dez sessões sai em torno de R$ 2.500, o ideal é fazer duas por semana.

Veja no vídeo abaixo como o procedimento funciona!




CUIDADOS:

O grande problema da sucção é que ela interrompe os vasos sanguíneos, bloqueando a passagem de oxigênio para o bumbum. A necessidade de oxigênio faz com que os vasos se dilatem, liberando água na pele e causando inchaço do local.

O procedimento estético não substitui a musculação!


Por conta da força de sucção, os vasos sanguíneos podem ficar bloqueados, interrompendo o fornecimento de sangue no local. Tal interrupção pode se agravar, virando uma isquemia no glúteo e levando a uma necrose. 

Com o fornecimento de sangue interrompido, os tecidos tendem a morrer e a ficarem pretos. A única possibilidade de reverter o quadro é com um procedimento cirúrgico, deixando cicatrizes e deformações que acabam sendo piores que as celulites.

Por isso cuidado!!! Opte sempre por um profissional qualificado para o procedimento.

A recomendação médica continua sendo a prática de exercícios físicos e a tonificação local. Até mesmo uma prótese de silicone pode ter efeitos melhores que esse procedimento arriscado e pouco saudável à mulher.




Fontes:
https://goo.gl/FDO2uK
https://goo.gl/2x2TDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário