Prepare-se para tirar aquele jeans abandonado do fundo do seu armário. Você vai precisar de uma tesoura, linha, agulha, alguns retalhos e/ou bordados autocolantes. Isso porque o jeans com patchwork é a nova febre do street style.
A tendência que já invadiu o Pinterest é alegre, irreverente e fácil de aderir – principalmente em tempos de crise, quando ir às compras a cada nova moda nem sempre é uma opção. É aqui que a criatividade e a economia entram em ação. Calça, shortinho, jaqueta, saia, jardineira, bolsa, mochila, não importa. É jeans? Então serve. Agora é só customizar da forma que mais combina com você.
Para as mais ousadas e fashionistas, vale investir em mix de estampas, texturas e muitas cores, tudo de forma aleatória. Retalhos super coloridos, no melhor estilo “festa junina high fashion”, e bordados autocolantes são os melhores aliados nessa customização de jeans. Vale usar bichinhos e personagens fofinhos, palavras, frases, retalhos em formatos inusitados e até mesmo pedrarias – se alguém disser que ficou parecendo uma árvore de natal é porque não está por dentro das tendências. Use a moderação apenas na hora de montar o look: se a peça ficou super carregada de informação, vale coordenar com outras peças mais neutras e/ou lisas.
Quem prefere uma customização mais organizada, vale padronizar os retalhos, usando apenas uma estampa e aplicando em lugares estratégicos, como gola, punhos, bolsos e barras, por exemplo. Aqui os bordados também podem entrar, de repente em menor número, assim a peça não fica “over” além da conta.
Já para quem sempre opta por discrição, vale investir em retalhos com cores mais neutras e estampas clássicas, como xadrez, bolinhas, pied de poule ou um liberty com fundo neutro. Um mix de estampas neutras pode ficar bastante sofisticado. Aqui a aplicação também pode ser feita de forma organizada.
Confira alguns looks com patchwork de jeans e inspire-se para fazer a sua customização!
Fonte: http://www.fashionbubbles.com/destaque/o-jeans-do-verao-2017-patchwork-a-nova-febre-do-streetstyle/
Nenhum comentário:
Postar um comentário